trabalhista
Encom LTDA, pessoa jurídica de direito privado, inscrito no CNPJ sob o nº. __________, com sede em São Roque (endereço completo e CEP), por seu advogado que esta subscreve (procuração anexa), vem respeitosamente ante Vossa Excelência propor a presente AÇÃO INDENIZATÓRIA, decorrente de DANOS MORAIS e pedido de ANTECIPAÇÃO DE TUTELA em face de, Urson S/A (1ª empresa Ré), pessoa jurídica de direito privado, inscrito no CNPJ sob o nº. __________, com sede em Porto Alegre/RS (endereço completo e CEP), na pessoa do seu representante legal e também Lemon Cobranças em Geral (2ª empresa Ré), pessoa jurídica de direito privado, inscrito no CNPJ sob o nº. __________, com sede em Blumenau/SC (endereço completo e CEP), na pessoa do seu representante legal, pelos motivos de fato e de direito que a seguir passa a expor:
I - DOS FATOS
A Autora adquire insumos para sua produção da empresa Urson S/A. Da emissão dos documentos fiscais resultaram 3 duplicatas mercantis no valor de $ 3.800,00 cada uma, com vencimentos para os meses de janeiro, fevereiro e março de 2013.
Ocorreu que a Autora não efetuou qualquer pagamentos, de forma que a 1ª Ré efetivou os protestos e contratou Lemon Cobranças em Geral , para receber seu crédito. Foram feitas tratativas através de e-mails entre a Autora e a 2ª Ré, nos quais ficou ajustado que haveria uma novação da dívida original, sendo que o valor final da negociação foi de $ 15.000,00, a serem pagos em 5 parcelas iguais e sucessivas no valor de $ 3.000,00. Ficou ainda justado que o pagamento da primeira parcela importaria na emissão das cartas de anuência para todos os títulos protestados. A Autora realizou o primeiro pagamento através de boleto bancário, sendo que a 2ª Ré negou-se a emitir as cartas de anuências em razão de não aprovação do acordo pela 1ª Ré e que somente emitiriam os documentos após a quitação de