Trabalhinhos
Curso: Administração
Disciplina: Empreendedorismo
Aluna:Jessica Cristine de Souza
Série: 1ª fase.
Professor: José Rovaní Kurz
Relatório da Visita a Softville – Incubadora Técnológica Softiville
1) Quais os pontos positivos da visita a Softville?
Conseguimos visualizar como funciona uma incubadora tecnologia, que desde 1993, por iniciativa de empresas de informática da região de Joinville foi criado o Projeto Softville.
2) Quais os fatores conhecidos durante a visita que agregaram valor no estudo sobre Empreendedorismo?
Na visita que fizemos a empresa, nos foi informado que o nosso professor José Rovaní Kurz foi o único professor da Anhanguera Educacional de Joinville que levou nós, alunos para visitarmos a Softville, e isso nos deixa lisonjeados pois em empreendedorismo estudamos que o “empreendedor é aquele que faz as coisas acontecerem, se antecipa aos fatos e tem uma visão futura de organização”, e é esse tipo de empreendedor que podemos conhecer no corpo docente da empresa.
A Softville hoje em dia é uma empresa ampla que promove o desenvolvimento e a transferência de tecnologias inovadoras que contribuam para o avanço tecnológico regional em informática. 3) Quais foram os pontos positivos nos “Cases” apresentados durante a visita?
A empresa oferece ideias que transformem certos protótipos em produtos e novos empreendimentos, podendo se apropriar do uso do compartilhamento do espaço físico.
4) Depois da visita a Incubadora Tecnológica Softville, quais os fatores que contribuíram no estudo sobre o Empreendedorismo?
Um dos fatores que contribuíram foi a capacidade de empreender sem ao menos ter a certeza de que a organização dará certo (“visão