Trabalhador incumbido de função sem ser orientado sofre grave acidente
O trabalho aborda sobre a Segurança do Trabalho e a Ergonomia que são fatores muito importantes para o sucesso das empresas e para prevenir os acidentes de trabalho, os riscos inerentes à indústria necessitam da verificação das condições e dos métodos de trabalho na organização. Um bom exemplo é a comparação entre duas fábricas que apesar de produzirem o mesmo tipo de produto, possuem estatísticas discrepantes de acidentes ou doenças ocupacionais, sendo qualquer indivíduo está sujeito a algum tipo de risco durante a execução de sua atividade de trabalho.
Existe alguns fatores de acidentes que podem serem coletados em uma investigação a partir das características dos casos dos acidentes, como:
Agente da Lesão, definido como o que entra em contato com o indivíduo acidentado.
Condição Insegura, definida como uma ou mais não conformidades ou falhas no ambiente físico que comprometem a segurança do trabalhador.
Ato Inseguro, definido como a forma em que o trabalhador se expõe dessa interação ou contato.
Acidente-Tipo, definido para facilitar de que forma as pessoas no seu ambiente de trabalho se acidentam, ou como a lesão se originou.
Fator Pessoal de Insegurança, define como o fator pessoal de insegurança a característica mental ou física dos indivíduos que favorece ou ocasiona o ato inseguro.
A aplicação da ergonomia pode ser dividida em 4 partes, dependendo do momento, do tempo, da dispobinilidade dos profissionais e do gasto permitido. Um aspecto que se deve atentar durante é o perfil do trabalhador que vai assumir aquele posto de trabalho, outro fator muito importante é a acessibilidades de trabalho, hoje um grande custo para as empresas está ligado diretamente à acessibilidade, e o tamanho e dimensão do corpo são os fatores humanos mais importantes para a Arquitetura, pela relação com a daptação