Trabalhabilidade
O Auto-Conhecimento permite uma reflexão sobre si mesmo e o seu projeto de vida. Consiste numa auto avaliação, onde o indivíduo deverá definir seus pontos fortes e negativos e então determinar no quê devem ser melhorados ou corrigidos. O próximo passo é saber onde residem suas habilidades (o que realmente gosta de fazer) e reconhecer suas limitações (o que não tem inspiração em fazer), desta forma, será mais fácil no futuro obter melhores resultados e estar sempre motivado.
A Competência Interpessoal é a capacidade de interação com pessoas. Envolve desde expressar idéias, sentimentos e opiniões, até mesmo em observar e acompanhar a reação de quem está recebendo a mensagem (feedback), de forma a se assegurar de que ela seja transmita com precisão e seja reduzidas quaisquer possibilidade de ruídos ou fatores interpessoais que dificultem a comunicação.
A Sensibilidade e a Intuição embora sejam distintas entre si, complementam-se no que refere a tomar decisões. A sensibilidade possibilita ao indivíduo ter uma visão mais ampla e precisa do que se passa ao redor. A intuição será o "sexto sentido" ou uma visão mais "transcedente" dos fatos, que junto com a sensibilidade agirá como indicador para tomada de decisões.
A Conectividade é a capacidade de estimular pessoas em torno de um objetivo comum. Ou seja, conglomerar e mobilizar