Trab.
01. A palavra deriva do latim stilus, um instrumento de metal pontiagudo usado para escrever ou desenhar. Com o tempo passou a designar uma maneira especial de fazer qualquer coisa.
02. http://pt.wikipedia.org/wiki/Estilo_(arte): NA ARTE: Em geral indica um grupo de características mais ou menos constantes e definidas que permitem a identificação da arte produzida em um dado período histórico (estilo medieval, por exemplo), em uma região (o estilo francês), por um grupo de artistas (estilo dos Itinerantes), de um único artista (o estilo de Michelangelo) ou de uma fase em sua carreira (as três fases de Beethoven) de uma corrente estética (estilo neoclássico), e permitem relacionar uma obra à sua origem. A análise estilística pode ser capaz de definir a autoria ou a origem geográfica ou cronológica de um objeto quando outra identificação não é disponível, como uma assinatura, uma datação ou uma descrição literária ligando o objeto a um autor, local ou contexto histórico.
03. http://meuestiloeassim.blogspot.com.br/2011/10/o-que-e-estilo.html NA MODA: Estilo vai muito além da aparência. Não é só o que você veste. É identidade. Ele vem de dentro para fora, reflete a sua história, a sua personalidade, a maneira como você vive, as escolhas que faz, as suas atitudes, o seu gosto. Tem a ver com autenticidade, com vestir aquilo que faz você se sentir bem, bonita, confortável, segura e em sintonia com a pessoa que você é. Está em cada pequeno detalhe da sua vida: na roupa que você veste ( e em como você a veste), na maneira como se comporta, nos livros e revistas que lê, na decoração da sua casa (ou do seu quarto), nos lugares que frequenta, nas viagens que faz ou sonha em fazer.
04. http://www.dicionarioweb.com.br/estilo/ NO DICIONÁRIO: Maneira particular de exprimir pensamentos, falando ou escrevendo. Demasiado apuro em falar ou escrever. Feição especial dos trabalhos de um artista; caráter de uma produção artística.