Trab
Polímero: são compostos químicos de alta massa molecular, resultante de reações químicas de polimerização, obtidos através de reações químicas de polimerização, que compõem estruturas moleculares que são formadas através da repetição de pequenas unidades, chamadas meros. Umas das características fundamentais dos polímeros são as mecânicas. De acordo com ela os polímeros podem ser divididos em termoplásticos, termorrígidos e elastômeros.
Metais: São compostos por um ou mais componentes metálicos e, com frequência, alguns componentes não metálicos mesmo que em pequena quantidade. De acordo com suas características mecânicas, esses materiais são relativamente rígidos e resistentes, mesmo assim são habilitados de grandes quantidades de deformação sem sofrer fratura, isso faz desse material responsável pelo extenso uso em aplicações estruturais. Os metais são bons condutores de eletricidade e de calor, alta dureza, elevada plasticidade.
Cerâmicos: São compostos formados entre componentes metálicos e não-metálicos para os quais as ligações interatômicas são ou completamente iônicas ou predominantemente iônicas, mas apresentando algum caráter covalente. Em que na sua maioria, elas consistem em óxidos, nitreto e carbetos. Tecnicamente compreende-se o material cerâmico por um elemento adquirido com mistura de matérias-primas inorgânicas, sendo a principal a argila, moldada a frio e endurecida por tratamento térmico. Normalmente são isolantes elétricos e térmicos, duros e frágeis estrutura cristalina complexa, elevado ponto de fusão, matéria-prima de baixo custo.
Os refratários são materiais que possibilita a produção de outros materiais. O seu emprego representou um dos fatores que estimularam o desenvolvimento tecnológico adquirido ultimamente pela