Trab
1. Introdução 3
2. Gráficos Estatísticos 3
3. Gráfico de Segmento ou Gráfico de Linhas 3
4. Gráficos de Barras Horizontal e Vertical 4
5. Gráficos de Setores 5
6. Gráfico Polar 6
7. Gráfico Radar 6
8. Gráfico Superfície 7
9. Gráfico Histograma 7
10. Gráfico Pictograma 8
11. Conclusão 9
12. Referência 10
1. Introdução
O gráfico estatístico é uma forma de apresentação dos dados estatísticos, cujo objetivo é o de produzir, no investigador ou no público em geral, uma impressão mais rápida e viva do fenômeno em estudo, já que os gráficos falam mais rápido à compreensão do que as séries.
O gráfico é um instrumento que possibilita transmitir muitas vezes o significado de planilhas ou tabelas complexas de uma forma mais eficiente e mais simples. Não adianta você saber efetuar a confecção de um gráfico se não souber a que finalidade se destina determinado gráfico. Desta forma você correrá o risco de apresentar um gráfico que não seja adequado a uma determinada situação.
O gráfico apresenta de forma detalhada, a elaboração e utilização do fichário-imagem. Uma representação gráfica tem por objetivo fazer aparecer às relações que existem entre elementos que são representados prévia e rigorosamente de modo a garantir a monossemia que envolve a "Graphique". O exemplo utilizado é o de uma locadora com diferentes tipos de informações que foram representadas na forma gráfica com o auxílio do fichário-imagem.
2. Gráficos Estatísticos
Os gráficos constituem uma forma clara e objetiva de apresentar dados estatísticos. A intenção é a de proporcionar aos leitores em geral a compreensão e a veracidade dos fatos. De acordo com a característica da informação precisamos escolher o gráfico correto. Os mais usuais são: gráfico de segmentos, gráfico de barras e gráfico de setores.
3. Gráfico de Segmento ou Gráfico de Linhas
Objetivos: simplicidade, clareza e veracidade.
Uma locadora de filmes em DVD registrou o número de locações