trab palo 02
Concepção historica das politicas Sociais brasileiras no periodo de 1960 a1980 e o serviço social
Luziânia-GO
2015
Paloma CRistina da Silva Fernandes
Concepção historica das politicas Sociais brasileiras no periodo de 1960 a1980 e o serviço social
Trabalho apresentado ao Curso serviço social da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina estatistica e indicadores Sociais, Economia politica,PscologiaSocial,fundamentosHistoricos teroricos do serviço social II 1º e 2º FLEX.
Prof. Danillo Ferreira ,Clarice da Luz, Sergio de Goes,Ana carolina,
Luziânia-GO
2015
INTRODUÇÃO
O presente trabalho tem como finalidade analisar as características das políticas sociais brasileiras no período de 1960 a 1980 e após fazer uma breve analise compreendendo nestes períodos da História do Serviço Social, as Posturas do Serviço Social frente ás Políticas sociais Naquele Período, Trajetória Histórica Brasileira, faces do período de 1960 a 1980 sob o enfoque das políticas sociais e do desenvolvimento do serviço.
Desta forma o objetivo deste trabalho será abordar e trazer umas explicações sobre alguns enfoques que marcaram a trajetória do serviço social, de forma que possa compreender o comportamento do grupo neste período de 1960 a 1980 de acordo com algumas informações disponibilizados pela psicologia social. Aborda-se de forma critica a posição do Brasil deste seu período em analise.
Abordar a política de assistência social Brasileira e analisá-la no contexto de contradições do sistema capitalista em que estamos inseridos na produção coletiva de riqueza e sua apropriação privada. Deste modo, abranger tais alterações nesse período do Serviço Social no período de 1960 a 1980 constitui em compreender o colapso capitalista, suas manifestações e modificações, não somente