TRAB GEO
Em todos países existe pobreza, de modo mais abundante ou menos. Mas o continente onde existe mais pobreza em todos os aspectos é na África, o continente que mais precisa de ajudas, e muitas vezes as ajudas são uma gota no oceano porque a pobreza é imensa e as ajudas não chegam para tudo. A África é dos continentes que mais sofre o impacto dos desequilíbrios em termos de desenvolvimento. É o continente mais pobre do mundo e possui o maior índice de mortalidade infantil. 2/3 da população está abaixo do limiar da pobreza.
Na África existe falta de condições em diversas áreas. Nomeadamente na área de saúde e de acessos, a vias e comunicações. Mas também têm falta de condições no que diz respeito ao comércio, educação, alimentação, que envolve a produção agrícola e o clima que são factores negativos pois contribuem para que continue a haver fome na África.
Os povos africanos são conhecidos por serem incultos, por não terem conhecimentos nem capacidades intelectuais. Os professores que ensinam às crianças normalmente são pessoas mais velhas que não têm formação, só ensinam a escrever e a ler. Ou então as crianças vão aprendendo as coisas básicas com a pessoa mais velha de sua casa. As escolas normalmente situam-se nos centros, muito longe das aldeias, onde existem muitas crianças que têm de se deslocar imensos quilômetros a pé para chegar à escola. Dependendo da região, de ser mais pobre ou mais rica, os alunos ou têm aulas ao ar livre e escrevem na terra, ou então tem aulas dentro de grandes cabanas, só que são tantos alunos, devido ao excessivo crescimento populacional, que ficam todos amontoados. O que também acontece nos infantários, os bebés e crianças são imensos e dormem todos juntos no chão. Não existe espaço suficiente. E às vezes só há uma educadora para muitas crianças.
De acordo com um documento, o número de