Trab BD
Como aplicações de rede e Web tornam-se cada vez mais significativa, a importância dos sistemas de gerenciamento de banco de dados relacionais também aumenta. Selecionando o caminho certo para suas necessidades é essencial para garantir a qualidade e o bom desempenho de sua aplicação. Microsoft SQL é uma opção que muitas pessoas selecionar. Conhecendo as vantagens e desvantagens de executar o Microsoft SQL Server irá ajudá-lo a determinar se é certo para você.
Desvantagem: Custo Uma das principais desvantagens de se utilizar o Microsoft SQL Server em vez de um sistema de gerenciamento de banco de dados relacional alternativa é que as opções de licenciamento são muito caros.
Vantagem: Software de Gestão Empresarial
Microsoft SQL Server inclui, de nível empresarial de software profissional de gestão de banco de dados.
Desvantagem: Compatibilidade limitada Microsoft SQL Server só é projetado para rodar em servidores baseados no Windows.
Vantagem: Excelente Apoio de Recuperação de Dados
Dados corrompido é sempre uma preocupação quando ocorrer queda de energia ou desligamentos incorretos. Microsoft SQLServer tem uma série de características que promovem a restauração e recuperação de dados.
Sobre linguagem DDL e DML
DDL
Quando você cria um banco de dados, ele inicialmente está “vazio”; antes de começar a consultar e alterar dados é preciso definir onde e como as informações serão gravadas dentro do novo banco; então você cria diversas tabelas explicitando o tipo de dados de cada campo, as chaves estrangeiras, os índices, as regras e etc. Estes comandos de criação e alteração de estrutura são os comandos de DEFINIÇÃO dos dados, pois definem como os dados serão armazenados; em inglês são chamados de: Data Definition Language (DDL). Logo, quando falamos em comandos do tipo DDL estamos falando de comandos do tipo: CREATE, ALTER ou DROP; comandos que criam, alteram ou excluem objetos como tabelas, procedures, índices,