Qual a tua obra Resenha
NOVO SENTIDO!
Lilia Maria Pereira de Oliveira.
Qual é a tua obra? Inquietações propositivas sobre gestão, liderança e ética, é um livro que nos faz repensar o rumo que tomamos em nossas vidas. Nos dias de hoje, em que fazemos nossas atribuições no trabalho quase que automaticamente penso que é de vital importância dedicarmos um tempo para que possamos reavaliar as nossas atitudes corriqueiras e retomar as “rédeas” de nossa vida.
Mario Sergio Cortella, graduado em filosofia, é Mestre e Doutor em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), foi orientando do Professor Doutor Paulo Freire, palestrante e ancora de programas de televisão, publicou 23 livros, além de escrever regularmente artigos para os principais jornais brasileiros, é professor da PUC-SP.
Em 141 páginas Mário Sergio Cortella discorre sobre tema legado, o livro intitulado “Qual é a tua Obra?”, foi dividido em três partes e vinte e sete capítulos, aborda questões sobre gestão, liderança, e ética e as condutas de empresas e pessoas em relação a outras pessoas, nele o filósofo provoca uma inquietante reflexão sobre nossas ações cotidianas no trabalho e na vida.
Inicialmente o autor faz uma reflexão sobre os valores da sociedade atual, e a necessidade de se enxergar um significado maior na vida. Acrescenta trechos da historia da humanidade fazendo uma analogia ao trabalho visto como um castigo, o filosofo trás a visão da antiguidade grega em relação ao trabalho, ao qual está associado à escravidão e a servidão, comenta sobre a sociedade ocidental contemporânea que mesmo após tanto tempo ainda enxerga o trabalho como sinônimo de inferioridade.
Cortella dedica um capítulo a importância de não saber tudo, defende que, o lado bom do não saber é que se aprende, evolui, cresce. Ele fala sobre a importância da