Tr fico de pessoas 2
Entretanto, mesmo sendo repelida, a prática do Tráfico de Seres Humanos não deixou de existir e, hoje, cada vez mais, vem tomando proporções assustadoras. Isso se deve principalmente ao lucro que, segundo informações do Escritório das Nações Unidas Contra Drogas e Crimes (UNODC), pode chegar a 30 bilhões de dólares ao ano.
Tendo em vista a sua complexidade, o Tráfico de Seres Humanos recebeu várias definições, quais sejam: recrutar, transportar, transferir ou abrigar pessoas para fins de exploração. Essas pessoas, na maioria dos casos, são abordadas e aliciadas com falsas promessas de trabalho e alta remuneração, mas, ao viajarem para o local indicado pelo traficante, acabam sendo submetidas à trabalhos semiescravos e, na maioria das vezes, também à prostituição.
A mídia tem mostrado através de novelas, tal situação, que ocorre Através da novela houve um alerta para a nossa sociedade do perigo o qual a população está sujeita. Nesta novela foi muito bem retratada a forma como os criminosos agem com relação à vítima e aos familiares. Além disso, essa atividade criminosa sustenta muitas outras atividades ilícitas. E retratou bem as pessoas que compõe as quadrilhas: que vão desde os executores até pessoas de alta capacitação e qualificação. A situação é tão grave, que se analisado o volume de dinheiro movimentado, sabe-se que: o tráfico de pessoas é a maior fonte de renda no Brasil, superando o tráfico de drogas e o tráfico de armas, movimentando, aproximadamente, 32 bilhões de