toxosplamose
2-C 8-C
3-D 9-B
4- (V) (V) (F) 10-C
5-D 11-C
6-D 13-A
15- LIMPEZA: E o procedimento de remoção de sujidade e detritos para manter em estado de asseio os artigos, reduzindo a população microbiana. DESINFECÇAO: processo que consiste na redução dos microrganismos presentes num material inanimado através do uso de agentes químicos. ANTI-SEPSIA: É o mesmo termo usado a desinfecção, só que está relacionada com substancias aplicada ao organismo humano. ASSEPSIA: Conjunto de meios usados para impedir a penetração de microrganismo em local que não os tenha.
16- é importante separar os resíduos hospitalar, pois assim vamos evitar outros acidentes, e também para na hora a coleta dos resíduos for feita cada resíduos ser mandado para seu devido lugar assim não colocamos vidas de pessoas e nem o meio ambiente em risco, até por que entre esse dejetos que constituem esse lixo a bolsa de sangue perfuro cortantes e outros resíduos infectantes.
17-Doenças ocupacionais são decorrentes da exposição do trabalhador aos riscos das atividades que o mesmo desenvolver podendo ser causadas ou agravadas ao decorre do tempo. Acidente de trabalho ocorre de forma inusitada no exercício do trabalho, podendo trazer as mesmas consequências que a doença ocupacional.
18- instrumentos críticos são os instrumentos destinados aos procedimentos invasivos em pele e mucosas adjacentes, nos tecidos subepiteliais e no sistema vascular, todos que esteja diretamente conectado diretamente com esse sistema são classificados em instrumentos críticos. Instrumentos não críticos são os instrumentos que entram em contatos com a pele não integra porem, restrito as camadas da pele ou com mucosas integras são chamados de instrumento semi-crítico e requerem desinfecção de médio ou alto nível ou esterilização. Instrumentos não críticos são os instrumentos destinados ao contato com a pele íntegra e também