Toxidez de reagentes
Fenolftaleína
PODE ATUAR COMO IRRITANTE DA PELE, DOS OLHOS OU DO TRATO RESPIRATÓRIO.
Ácido clorídrico
EXTREMAMENTE CORROSIVO. A INALAÇÃO DO VAPOR PODE CAUSAR FERIMENTOS SÉRIOS. A INGESTÃO PODE SER FATAL. O LÍQUIDO PODE CAUSAR DANOS À PELE E AOS OLHOS.
Iodeto de potássio
Possibilidade de sensibilização por inalação e em contato com a pele.
Nitrato de chumbo
Nocivo por ingestão e inalação. Evitar o contato com os olhos.
Sulfato de alumínio o produto é irritante para a pele, olhos e mucosas. A inalação de pós e poeiras pode causar irritação ou queimaduras no trato respiratório. A ingestão pode causar irritação e queimaduras na mucosa oral, esôfago e estômago.
Sulfato de cobre
Nocivo por ingestão. Irritante para os olhos e pele. Muito tóxico para os organismos aquáticos, podendo causar efeitos nefastos a longo prazo no ambiente aquático.
Hidróxido de sódio
A inalação do produto pode causar irritação das vias respiratórias superiores, resultando em tosse, sensação de engasgo e de queima na garganta e edema pulmonar. Na pele e nos olhos, pode causar queimaduras graves e possível perda da visão. À mucosa da boca, esôfago e estômago, causa queimaduras.
Ácido nítrico
A inalação de vapores de Ácido Nítrico produz irritação das vias aéreas superiores, causando espirros, tosse, dor no tórax, dificuldade respiratória, salivação e tontura, podendo evoluir para edema pulmonar e morte.
Dicromato de amônio
A inalação de vapores de Ácido Nítrico produz irritação das vias aéreas superiores, causando espirros, tosse, dor no tórax, dificuldade respiratória, salivação e tontura, podendo evoluir para edema pulmonar e