torres
Arquiteto: César Pelli (San Miguel de Tucumán, 12 de outubro de 1926) é um arquiteto argentino conhecido por construir um dos maiores arranha-céus do mundo, as Torres Petronas.
Em 1991, o Instituto Americano de Arquitetos (AIA) listou-o como um dos dez mais influentes arquitetos americanos vivos. Dentre seus prêmios mais importantes encontram-se o 1995 AIA Gold Medal, que reconhece trabalhos de grande influência para a teoria e prática da arquitetura.
Torres Petronas
Estrutura: Torres repouso sobre uma laje de betão, a qual por sua vez é colocado sobre uma "madeira" de aço subterrâneas e pilares de betão. A estrutura baseia-se num núcleo e pilares de betão. A estrutura metálica foi descartada devido à relutância dos construtores malaios para trabalhar com o aço, bem como a necessidade de minimizar as vibrações nas partes superiores das torres. Cada torre é composta por 16 colunas de betão cilíndricos, cada um dos quais ocupa um canto da estrela.
De diâmetro, 2,4 m, é inclinada para cima, as colunas são finalmente ligadas uma à outra por feixes de arco, igualmente de cimento.
O projeto estrutural da ponte foi a dificuldade de ter de acomodar a possível diferença de movimentos e assentamentos entre cada torre. Esta dificuldade foi resolvida por anexar a ponte para cada torre com três pernas dispostas em forma de V invertido, o que permite que a ponte para manter as duas torres equidistante em qualquer caso.
Tópicos a serem elaborados deste desenho.
Hierarquia, Modulação, Proporção, adição/ subtração, unidade.
Hierarquia: Dois tubos cilíndricos ligados por uma conexão e 16 peleares que rodeiam esses dois edifícios com formato de estrela.
Modulação: Volume de concreto e Aço.
Proporção: A mesma para duas as partes.
Adição: Foi adicionada uma abóbada pequena e um pináculo integrado à estrutura das torres, chegando aos 452m de altura.
Unidade: