Tomie Ohtake
Conteúdo
Introdução 4
História do Museu Tomie Ohtake 5
A artista Tomie Ohtake 5
Função do museu 6
Museografia 7
Acervo 8
Exposições Temporárias 8
Material Visual 9
Conclusão do Grupo 11
Bibliografia: 11
Trabalho Individual......................................................................................................................12
Introdução
O INSTITUTO TOMIE OHTAKE, erguido na mais importante cidade da América Latina, São Paulo, tem como proposta apresentar as novas tendências da arte nacional e internacional, além daquelas que são referências nos últimos 50 anos, coincidindo com o período de trabalho da artista plástica que dá nome ao espaço, Tomie Ohtake.
Inaugurado em novembro de 2001, o centro cultural ocupa uma área total de 7.500m2. Para exposições conta com sete salas distribuídas em dois grandes pisos, um dos quais abriga ainda o setor educativo, com quatro ateliês, espaço para seminários, área de documentação e um Grande Hall, onde estão instalados o restaurante Santinho, a livraria Gaudi e a loja de objetos IT.
O Instituto Tomie Ohtake está instalado em um complexo empresarial privado construído pelo Grupo Aché que reflete uma concepção contemporânea de cidade, onde cultura trabalho e lazer estão integrados.
Com o rosto de São Paulo o Instituto, comprometido com a expressão contemporânea e à luz da trajetória da artista, Tomie Ohtake, que dá nome ao espaço, tem como missão difundir e refletir, através de exposições, oficinas, cursos, debates e publicações, as grandes transformações ocorridas desde os anos 50 até aquelas que estão em curso hoje.
História do Museu Tomie Ohtake
Inaugurado em novembro de 2001, o Instituto Tomie Ohtake apresenta novas tendências artísticas nacionais e internacionais. O centro cultural está localizado em um complexo empresarial privado, entre dois edifícios para escritórios comerciais.
A artista Tomie Ohtake
Nascida em Kioto, Japão, em 1913, Tomie Ohtake veio