Tom Jobim Roteiro
_Narrador: Essa trama começa quando em 25 de Janeiro de 1927 nasce mais um bebê qualquer no Rio de Janeiro no Bairro da Tijuca.
_Nilza: O nome dele será Antônio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim.
_Dr. Graça Melo: Belo nome!
Cena 2:
_Narradora: Quatro anos após, em 1931 nasce a irmã de Tom Jobim a Helena Jobim. Com esse acontecimento a família toda se muda para a casa dos pais de Nilza em Ipanema.
_Mimi: Jobim eu te ensinarei um pouco sobre piano!
_Jobim 1: Está bem Vovó! Cena 3:
_Jorge: Nilza sabe que não me aguento de ciúmes de vossa pessoa! (Senti uma dor no coração) Mas te amarei eternamente, mesmo com essas desavenças entre nós! ( Jorge morre e Nilza desesperada chama seu pai)
_Narrador: Infelizmente Jorge morreu, com isso Tom Jobim se revoltou e sentiu grande angustia pela perca de seu pai tão jovem! Nessa época ele tinha apenas 8 anos. E sua mãe Nilza casa-se com Celso Frota Pessoa, que lhe deu muito incentivo para a vida musical, chegando a lhe presentear com um piano.
(Jobim 1 num canto chora sozinho.)
_Narrador: Aos 13 anos Tom Jobim começa a se interessar pela música e a partir daí passa a ter aulas de piano com o professor Hans Joachim Koellreuter. Nesse tempo ele preferia certas aventuras e a prática de esportes. No alto de uma pirâmide humana na praia de Ipanema, em 1944, Tom tentou se apoiar no ombro de um amigo. Escorregou no corpo suado e despencou na areia o que resultou numa crônica dor no nervo ciático. “Ipanema perdia um jovem atleta que praticava capoeira, peteca e vôlei de praia, além de atravessar a nado a Lagoa Rodrigo de Freitas”. Para compensar, estava nascendo para o mundo o mais conhecido e um dos mais respeitados compositores brasileiros.
Cena 4:
_Narrador: Em 1949, casa-se com Thereza Hermanny, uma paulista pela qual se apaixonou sete anos antes em Ipanema.
_Jobim 2: Minha paixão quero lhe ter por toda minha vida!
_Thereza: Eu também meu