Titãs
Mitologia Grega
Titãs, deuses e semideuses
Amanda, Camila, Nádia, Mariana, Eduarda e Rafael
Turma 213
Outubro de 2014
Introdução
Os gregos criaram vários mitos para passar mensagens para as pessoas e com o objetivo de preservar a história de seu povo. Há três mil anos, não existiam explicações científicas para os fenômenos da natureza e acontecimentos históricos, e os gregos buscavam explicações para tudo.
Então este povo criou personagens e diversas figuras mitológicas, como heróis, deuses, ninfas, titãs e centauros. Os gregos consultavam oráculos para saber sobre as coisas que estavam acontecendo e sobre o futuro. E para buscar um significado para os fatos políticos, econômicos e sociais, criaram uma série de histórias.
Estas lendas e mitos são lembradas até os dias de hoje e são importantes fontes de informações para entendermos a história da civilização da Grécia Antiga. São histórias ricas em dados psicológicos, econômicos, materiais, artísticos, políticos e culturais.
Neste trabalho iremos falar sobre a mitologia grega, mais especificamente sobre os titãs, deuses e semideuses, abordando suas características principais e um pouco da história de cada um desses seres mitológicos.
Titãs
DE ONDE SURGIRAM?
Os titãs surgiram dos deuses primordiais, divindades que nasceram em primeiro lugar, que surgiram no momento da criação, e cujas formas constituem a estrutura básica do universo. Essas divindades eram:
Caos - A primeira divindade a surgir no universo. A natureza divina de Caos é de difícil entendimento, devido as mudanças que a idéia de "caos" sofreu com o passar da épocas. Caos, primeiramente era o ar, só que mais tarde passou a ser visto como uma mistura de todos os elementos juntos.
Gaia - Gaia, a mãe de todos os Deuses, simbolizava a Terra. Teria uma natureza forte, por fazer surgir Urano, Pontos e as montanhas.
Tártaro -