Tipos de Violências
A violência está em toda a parte, ela se apresenta de várias formas no qual pode aparecer em uma discussão no trânsito, no colégio, na rua. Enfim, a violência e os desentendimentos podem acontecer em qualquer lugar onde muitas pessoas estão com um elevado grau de estresse.
Seja por motivos banais ou não, todo e qualquer tipo de violência deve ser recriminado pela sociedade, porém, o maior problema é a impunidade que faz com que as pessoas sintam insegurança e muita das vezes se torne prisioneiro dentro de suas próprias casas. Se algo não for feito para solucionar ou pelo menos amenizar esse problema as coisas só tendem a piorar. O trabalho dos políticos do poder judiciário e dos policiais é fundamental, mas nada poderá ser feito sem a contribuição de todos por isso todos devem ter a consciência e colaborar para se ter uma vida mais tranquila.
Desenvolvimento
TIPOS DE VIOLÊNCIA
- Violência Física A violência física é o uso da força com o objectivo de ferir, deixando ou não marcas evidentes. São comuns, murros, estalos e agressões com diversos objectos e queimaduras. A violência física pode ser agravada quando o agressor está sob o efeito do álcool, ou quando possui uma Embriagues Patológica ou um Transtorno Explosivo.
- Violência Psicológica A violência psicológica ou agressão emocional, tão ou mais prejudicial que a física, é caracterizada pela rejeição, depreciação, discriminação, humilhação, desrespeito e punições exageradas. É uma violência que não deixa marcas corporais visíveis, mas emocionalmente provoca cicatrizes para toda a vida. Existem várias formas de violência psicológica, como a mobilização emocional da vítima para satisfazer a necessidade de atenção, carinho e de importância, ou como a agressão dissimulada, em que o agressor tenta fazer com que a vítima se sinta inferior, dependente e culpada.