Tipos de Sites
Site Institucional: muitas empresas usam seus sites como ponto de contato entre uma instituição e seus stakeholders (clientes, fornecedores etc.). No caso de instituições comerciais, usam-se sites também para comércio eletrônico, recrutamento de funcionários etc. Instituições sem fins lucrativos também usam seus sites para divulgarem seus trabalhos, informarem a respeito de eventos etc. Há também o caso dos sites mantidos por profissionais liberais, para publicarem seus trabalhos.
Exemplo: http://www.dba.com.br/
Layout
Conteúdo
Um layout bem simples, pelo fato de não ser um conteúdo grande, foi escolhido um quadro centralizado, não deixando um vazio no site, a única parte a desejar é a interatividade que poderia ser maior.
O conteúdo deixa bem claro o porte da empresa, mostra seus clientes, é um site leve, pode ser acessado até por uma conexão discada.
Site de Informações: veículos de comunicação como jornais, revistas e agências de notícias utilizam a Internet para veicular notícias, por meio de seus sites. Jornalistas freelancer e indivíduos comuns também publicam informações na Internet, por meio de blogs e podcasts.
Exemplo: http://www.folha.uol.com.br/
Layout
Conteúdo
O layout em formato de revista é apropriado para o site de informações, só que neste caso, é um site poluído visualmente, destaca mais as propagandas no site do que as informações a serem passadas ou seu menu.
O conteúdo é o suficiente, passa as informações do dia e até de horas, e por ter algumas propagandas deixa um site um pouco mais pesado que o de costume.
Site de Aplicações: existem sites cujo conteúdo consiste de ferramentas de automatização, produtividade e compartilhamento, substituindo aplicações de desktop. Podem ser processadores de texto, planilhas eletrônicas, editores de imagem, softwares de correio eletrônico, agendas, etc.
Exemplo: http://docs.google.com/
Layout
Conteúdo
Layout perfeito para ferramenta, o menu deixa bem