Plano de Implementação
1 – Modelos de Sites
Existem diversos modelos de sites com diferentes conteúdos e funcionalidades, para os mais diversos segmentos de usuários, como os listados a seguir:
Sites pessoais: são os famosos blogs, escritos por qualquer internauta, como meio de expressar livremente suas opiniões sobre qualquer assunto. No mais, os blogs podem ser acessados facilmente por qualquer pessoa que, inclusive, pode fazer um comentário. Atualmente, os blogs são muito utilizados com fins profissionais e comerciais, seja para divulgar um trabalho, seja para uma pessoa se tornar conhecida. Como exemplos de blogs temos: Blog Mundo Tecno e blog da Thássia.
Sites de Comunidade:são aqueles sites que oferecem aos usuários a possibilidade de fazer amizades e conhecer pessoas com interesses comuns através do desenvolvimento de redes sociais para relacionamento ou colaboração de projetos. Como exemplos de sites de comunidade temos: Facebook e Twiter.
Sites de Conteúdo: são sites que visam oferecer informações aos usuários, de forma gratuita ou pagas. São divididos em categorias, sendo (i) sites de conteúdo horizontal (também conhecido como portal), onde a oferta de informações possui variedade e diversos assuntos (negócio, esportes, entretenimento, saúde, política), como exemplo UOL, Terra, IG; (ii) sites de conteúdo vertical que, basicamente, oferecem apenas um assunto específico, como exemplo do Webmotors que apenas oferece assunto na área de automóveis; (iii) sites de conteúdo de buscas como o Google e Yahoo!; (iv) sites de cursos on-line como o Open English; (v) sites de notícias como a Folha On-Line; (vi) sites de download como o iTunes.
Sites Institucionais: são aqueles que possuem como finalidade a divulgação da empresa através da disponibilização de informações e serviços aos clientes, contribuindo para a construção da imagem