Tipos de sistemas operacionais
1.1 Sistemas Operacionais para Servidores:
O Windows Server 2012 leva você além da virtualização
Os novos recursos fornecem alto desempenho e escalabilidade para permitir uma infraestrutura verdadeiramente multilocatária onde recursos de rede, computação e armazenamento são isolados entre os locatários no mesmo host. O Windows Server 2012 oferece às organizações e provedores de hospedagem:
Uma plataforma completa de virtualização que fornece um ambiente completamente isolado e multilocatário com ferramentas que podem ajudar a garantir a conformidade com contratos de nível de serviço, monitorar o uso de recursos e suportar a entrega via autoatendimento.
Maior escalabilidade e desempenho através de um ambiente de alta densidade e escalabilidade, que pode ser ajustado para operar com o desempenho otimizado para suas necessidades.
Conectividade com os serviços de nuvem usando um framework comum de identidade e gerenciamento para maior segurança e confiabilidade na conexão entre locais físicos.
O Windows Server 2012 oferece ferramentas que ajudam os clientes na transição de ambientes locais para hospedados ou híbridos, e na continuidade do fornecimento dos serviços e da confiabilidade demandada por empresas de todos os portes. O Windows Server 2012 também satisfaz necessidades específicas de provedores de hospedagem, incluindo a habilidade de isolar locatários, obter visibilidade sobre como os recursos da infraestrutura estão sendo utilizados, e fornecer novos serviços para ajudar a criar fluxos adicionais de faturamento.
O Windows Server 2012 fornece o poder de muitos servidores, a simplicidade de um só
O Windows Server 2012 foi criado para profissionais de TI otimizarem seus ambientes para a nuvem enquanto satisfazem necessidades de negócios de forma rápida e eficiente ao fornecer uma plataforma fácil de gerenciar, de alta disponibilidade e multisservidor que oferece os