Tipos de pais
O trabalho desenvolvido tem o intuito de apresentar o comportamento, a definição e exemplos de pais permissíveis. Contendo a definição, a crítica e o exemplo de pais permissíveis.
2. DESENVOLVIMENTO 3.1. DEFINIÇÃO
Segundo Milton Nunes, a palavra permissividade significa “permitir, concordar e aceitar determinadas práticas e ações que sabemos que estão erradas em contraste com as normas justas da moral e os bons costumes”. Portanto, ser um pai permissivo é, além de concordar com todas as ações do filho – sem se importar se elas estão erradas ou não – tratá-los de uma maneira não punitiva. 3.2. CRÍTICA Os pais contribuem na formação do caráter dos filhos, logo, os pais permissivos são os autores da formação de filhos portadores de um comportamento egoísta e com valores familiares invertidos, ou seja, não existe ninguém mais importante que ele, assim como, o respeito para com o próximo é algo não praticado. Diante do exposto, devem os pais, impor regras e limites para que os seus filhos se tornem adultos éticos, conhecedores e praticantes dos bons valores. 3.3. EXEMPLO
A novela Caminho Das Índias (2009), mostrou claramente um exemplo de pais permissíveis. César (Antonio Calloni) e Ilana (Ana Beatriz Nogueira) eram pais de Zeca (Duda Nagle), um pitboy que sempre se envolve em brigas e humilha colegas. Mas com a “cumplicidade” e apoio dos pais, consegue se safar.
3. CONCLUSÃO
Ser permissível não é uma boa maneira de criar um filho, pois devido a esse tipo de educação o adolescente se torna um adulto irresponsável e não saberá arcar com as consequências de seus erros. Uma boa maneira de criar um filho é sendo tolerante. Regras devem ser impostas e seguidas, para o adolescente saber que tudo tem limites.
4. BIBLIOGRAFIA http://www.dicionarioinformal.com.br/permissividade/ http://caminhodasindias.globo.com/Novela/Caminhodasindias/Personagens/0,,PS2303-16551,00.html