Trab contabilid
A proposta do desenvolvimento contínuo não é recente, uma vez que Taylor já se preocupava com a educação do trabalhador no seu local de serviço, ao criar um sistema educativo que tinha como base à intensificação do ritmo de trabalho. Para ele, as organizações deveriam treinar os funcionários, oferecendo a estes um corpo sistematizado de conhecimentos que respondesse as exigências de seus cargos.
Com Gantt, contemporâneo de Taylor, amplia-se o enfoque da educação dos funcionários, pelo desenvolvimento de uma política de treinamento para os trabalhadores considerando as organizações como responsáveis pela educação de seus funcionários.
O desenvolvimento econômico decorrente do período pós-guerra leva os movimentos trabalhistas a pleitearem a melhoria das condições de trabalho e oportunidades de desenvolvimento no seu local de serviço. É nessa fase, pós-guerra, que surgem os teóricos da administração, como Argyris, Likert, McGregor e Simon, que demonstram que o aumento da produção está relacionado com o moral do grupo e que o empregado pode ser motivado essencialmente quando a organização favorece sua auto-realização e satisfação no trabalho, propiciando condições de desenvolvimento.
Para esses autores, as organizações têm o compromisso de criar oportunidades de orientação o crescimento para seus funcionários. Essa idéia, já preconizada por Gantt, toma corpo e passa a ser aceita pelas organizações no momento em que percebem que a educação dos funcionários no local de trabalho auxilia na resolução de conflitos e na mudança de comportamento de seus trabalhadores, favorecendo o alcance dos objetivos institucionais.
Com isso as organizações começam a considerar o desenvolvimento dos recursos humanos como um fator de extrema importância para o seu sucesso, passando a planejar e realizar propostas educativas para o pessoal no local de trabalho
.
IMPORTÂNCIA DO DESENVOLVIMENTO DO PESSOAL NA ENFERMAGEM
Na