Tipos de entorpecentes e seus efeitos no organismo
Matéria: Educação Física
Docente: Edézio
Discente: Vinicius Zentil Madrona
Tipos de entorpecentes e seus efeitos no organismo
18 de novembro de 2014
Pontes e Lacerda – MT
O Efeito das Drogas no Corpo Droga é toda substância capaz de alterar o funcionamento do corpo humano. Cada droga tem uma origem diferente, assim como seus efeitos, tolerância e etc. Podemos dividir as drogas por duas classificações: Lícitas e Ilícitas ou Naturais e Sintéticas.
Droga Lícita é toda aquela droga que pode ser comercializada, seja com, ou seja, sem supervisão médica. Ex: Calmantes, Álcool. Droga Ilícita é aquela que tem sua venda e consumo proibido por lei. Ex: Maconha, Cocaína.
Naturais e Sintéticas Drogas Naturais são aquelas que, mesmo consumidas sem nenhum tratamento, obtêm-se o efeito desejado. Ex: Maconha, Cogumelos Alucinógenos Drogas Sintéticas são criadas em laboratório, em geral como remédios e seu uso contínuo acarreta danos á saúde Ex: Anfetaminas, Sedativos, LSD. Anfetaminas São substâncias produzidas em laboratório que estimulam a atividade do sistema nervoso central, muito utilizada por motoristas que dirigem muitas horas seguidas, estudantes que viram a noite estudando e pessoas que querem perder peso sem supervisão médica. Os Efeitos dessa droga são: insônia, inapetência (perde o apetite), a pessoa sente-se cheia de energia e fala mais rápido. Além disso, causam dilatação das pupilas, sensibilidade a luz nos olhos, aceleração dos batimentos cardíacos e aumento da pressão sanguínea. Riscos do uso da droga Com uso excessivo, as anfetaminas podem causar paranoia, insônia, psicose, alucinações e palidez. Depois de muito tempo de uso a droga passa a ser mais tolerada pelo organismo, fazendo com que o usuário tome até 50 vezes mais a quantidade de anfetamina por dia.
A cocaína é uma substância natural, extraída das folhas de uma planta conhecida como Coca. A Cocaína pode ser encontrada em Três formas: