Tipos de Dispositivos Eletrônicos para Surdez e Deficiências Auditivas
Instituto de Educação Rangel Pestana
Nova Iguaçu, 27 de novembro de 2013
Professor (a): Conceição
Aluno (a): Mayara Ribeiro de Moraes
Disciplina: Libras
Turma: CN-3006
Introdução
Para milhões de pessoas com perda auditiva em todo o mundo, a vida pode ser uma série de oportunidades perdidas. Amigos e membros da família geralmente se cansam de gritar com essas pessoas e simplesmente desistem de se comunicar com elas. Isso pode tornar o mundo um local muito solitário para o deficiente auditivo. Os aparelhos auditivos (pequenos dispositivos eletrônicos que amplificam o som) podem ajudar a restaurar muitos dos sons que as pessoas com deficiência auditiva estão perdendo. Porém, pesquisas mostram que muito poucas pessoas que precisam de aparelhos auditivos, de fato, os usam.
Algumas pessoas abrem mão dos aparelhos auditivos devido ao custo, enquanto outras fazem isso porque sentem vergonha de ser vistas usando-os. O que elas não percebem é que muitos aparelhos auditivos são relativamente baratos, e muitos dos estilos de aparelho auditivo de hoje são tão pequenos que praticamente são invisíveis.
Neste trabalho, descobriremos exatamente como os aparelhos auditivos funcionam, o que é um aparelho auditivo e aprenderemos sobre as novas técnicas que estão proporcionam som mais nítido e mais natural às pessoas com perda auditiva.
Desenvolvimento
O Que é um aparelho auditivo
O aparelho auditivo é um dispositivo eletrônico responsável por processar e amplificar os sons. O objetivo é possibilitar um acesso melhor à informação que não pode ser percebida pelos indivíduos que possuem uma perda auditiva.
Os aparelhos auditivos melhoram a compreensão da fala em várias situações e dão suporte às muitas funções do sistema auditivo humano (localização dos sons, apreciação da música, etc.).
Como o tipo e o grau da perda auditiva variam de