meus trabalhos
Vida de Cristo e Espiritualidade resp. cap 2
1 a historia de Jesus demonstra que ele vivia o que falava. porém os religiosos muitas vezes acreditavam que se tratava de um magico ou feiticeiro devido aos milagres realizados.
2. a personalidade de Cristo é muito dificil de ser interpretada e compreendida porquando é grandimente sofisticada e misteriosa.
3.enfrentamos com fé e olhando o carater de Cristo procurando imita-lo no amor que gera paciencia e tolerancia amando orando e perdoando.
4.separado
5.supremo conselho de Israel senado ou assembleia superior nacional.
QUESTÕES
1. Explique por que Deusorienta seu povo a “contar” suas atividades na história?
R.: Por dois motivos fundamentais: 1º para que a nossa geração confie em Deus e mantenha em mente o seu projeto divino e 2º para que não sejamcometidos erros que aconteceram no passado e para isso os pais espirituais de hoje precisam dar um ensino sadio que faça os filhos ouvirem.
2. O que uma igreja local “perde” quando o conteúdo dapalavra e da historia da salvação não é adequadamente compartilhado?
R.: Ele perde a principal lição que é aprender com as histórias de DEUS, que é o principal legado espiritual, a fé num único DEUSvivo e verdadeiro presente na história, nesta perspectiva todo cristão precisa ter uma visão da história, tendo seu olhar no passado para aprender a vivenciar o futuro.
3. O que cada geraçãonecessita para transmitir com relevância à geração seguinte a Palavra e os “feitos” do Senhor?
R.: Assim como o salmista DAVI, temos que treinar a geração futura de tal maneira que venhamos manter ocoração firme em DEUS, para não esqueçamos as suas obras. É uma boa prática levar o jovem a guardar em sua memória aspalavras da escrituras, visto que, no futuro eles poderão recordá-las muitas vezes emmomento de tentação e tristeza. Os ensinos e feitos do SENHOR devem ser expressos normalmente explicando o que aconteceu no passado, para que ele se