tipos de aplicação financeiras
Aplicação financeira é um modelo de investimento que fazemos para valorização do dinheiro. Com o nosso dinheiro investido o banco, utiliza para empréstimo, com retorno bem lucrativo e parte deste retorno e entregue aos investidores, porém com uma lucratividade menor.
Neste mercado de negociações os investimentos podem ser classificados com taxas pré fixada e pós fixada, também conhecido como renda variável ou renda fixa, cada uma com suas vantagem e desvantagem
Renda Variável ou Pós Fixada
São investimentos que o valor do retorno não pode ser identificado no momento da aplicação, porém são os mais rentáveis e com maior risco. Os mais comuns são as ações, quotas ou quinhões de capital, o ouro, ativo financeiro, e os contratos negociados nas bolsas de valores, de mercadorias, de futuros e assemelhadas.
Renda Fixa ou Pré Fixada
São investimentos que o valor do retorno pode ser identificado no momento da aplicação, são investimentos de menor risco e menor lucratividade
Os títulos de pré fixado podem ser publico ou privado
Título Publico
Como títulos públicos temos as Notas do Tesouro Nacional (NTN), os Bônus do Banco Central (BBC), os Títulos da Dívida Agrária (TDA), bem como os títulos estaduais e municipais.
Titulo Privado
Os títulos emitidos por r instituições ou empresas privada, temos como exemplo as Letras de Câmbio (LC), os Certificados de Depósito Bancário (CDB), os Recibos de Depósito Bancário (RDB) e as Debêntures.
Rentabilidades – Simulação
Poupança
Quanto você vai juntar Rentabilidades
Aplicar por quantos meses?
mês ano Poupança
8,00%
Qual a rentabilidade anual?
CDB
12,65%
Rendimento mensal:
Tesouro Direto
20,00%
Quanto você já tem?
Ações
45,00%
Quanto você terá no futuro
.
Crédito de Débito Bancário –