timao
O "talismã" do Timão ganhou muitos elogios do comandante. Depois de sair do banco na vitória sobre o Sport, por 3 a 0, na último sábado, quando fez um dos gols da vitória, ele repetiu a dose diante do Cruzeiro. O bom posicionamento do atacante mereceu até uma referência a Pelé, maior jogador de todos os tempos.
- Dizemos que a bola procura o jogador, para falar a linguagem popular, que o torcedor entende. Mas quando a bola procura o jogador ele tem uma parcela importante: o posicionamento. A bola não procura à toa. Ela não procurou o Pelé mais de mil vezes e outros tantos jogadores por simpatia, mas sim porque estavam no lugar certo. O Luciano é um jogador que se posiciona bem. E define bem. O gol de hoje foi uma definição de alta qualidade. É comum bater forte naquela situação. E ele teve tranquilidade contra um goleiro da envergadura do Fábio e definiu bem - disse Mano.
O treinador também afirmou ter estudado a forma de jogar do Cruzeiro. Segundo ele, a Raposa costuma definir as partidas nos 30 minutos iniciais. E justamente por suportar essa pressão, o Corinthians fez a torcida mineira diminuir o apoio.
SAIBA MAIS Leia a crônica do jogo
Veja o Tempo Real da vitória corintiana
Confira a tabela de classificação do Brasileiro
- Há tempos não ganhávamos fora de casa (desde 10 de agosto, contra o Santos, na Vila Belmiro). Hoje fomos maduros e, no início do segundo tempo, fizemos o estádio ficar em silêncio. Com méritos e taticamente bem postados, fomos premiados com o gol porque tivemos competência - analisou.
Confira a entrevista coletiva de Mano Menezes:
ANTECIPOU A VITÓRIA NA ÚLTIMA RODADA
- Não é uma questão de profetizar. Pela experiência que