Obesidade
Quantas vezes não ouvimos: É gordo porque quer! Você precisa ter força de vontade! Você é preguiçosa, por isso optou pela cirurgia.
Gostaria de colocar um xingamento, mas como sou muito educada, vou dar uma explicada para vocês que não entendem nada sobre cirurgia bariátrica e o que nos leva a realiza-la.
Primeiramente ninguém é gordo porque quer, ninguém chega a Obesidade Mórbida ( que tem índice de mortalidade altíssima e resulta em deficiência física significativa) porque não tem força de vontade.
A maioria dos quadros de obesidade se tratam desde uma infância com a genética puxando para esse índice de sempre estar acima do peso, até fatores psicológicos de auto risco.
Eu, Mayara Garcia, já pensei em suicídio N vezes, já perdi o sentido da vida N vezes na minha cabeça pelo julgamento de uma sociedade extremamente ignorante, quantas vezes não tive força de vontade e perdi 30 kg, mas pela genética e psicológico total abalado engordava de novo ou mais.
Hoje eu penso diferente, eu olho por mim, vejo que esses comentários não devem me atingir tão facilmente. Sou conhecida por viver no mundo da lua, mas acredite essa foi a melhor forma de viver depois que eu entendi que as pessoas podem até querer te ajudar, mas nunca a estar melhor que elas.
Eu cheguei ao consenso que essa luta é só minha, que essa luta é pela minha saúde e sim implica na minha vaidade porque psicologicamente quero estar bem comigo e não bem para os outros.
O que eu quero com esse texto? É que vocês entendam que não tem que pensar em se cuidar para o marido ou esposa não largar vocês, vocês não tem que pensar em se cuidar para poder ir para qualquer lugar e agradar os olhos dos outros. Vocês tem que se cuidar única e exclusivamente para vocês. Essa batalha é uma luta pela vida, uma luta contra uma doença triste e infelizmente descriminada pelos ignorantes.
Mostre para você mesmo como você é feliz, isso atrai coisa boa e gente de boa índole.