Tigres
Os Tigres Asiáticos
Introdução
Nesse trabalho vamos abordar o tema “Os Tigres Asiáticos” e explicar um pouco sobre o que eles são e suas características.
Desenvolvimento
Na década de 1970, quatro países da Ásia (Cingapura, Hong Kong, Coréia do Sul e Taiwan) apresentaram um acelerado processo de industrialização. Em razão da agressividade administrativa e da localização dos países, eles ficaram conhecidos mundialmente como Tigres Asiáticos.
Cingapura, Hong Kong, Coréia do Sul e Taiwan utilizaram métodos diferentes para o desenvolvimento econômico, no entanto, essas nações apresentaram aspectos comuns, como forte apoio do governo, proporcionando infra-estrutura necessária (transporte, comunicações e energia), financiamento das instalações industriais e altos investimentos em educação e em qualificação profissional.
Com essas empresas transnacionais os países foram crescendo e enriquecendo economicamente, com esse grande crescimento econômico e populacional foram criadas zonas de processamento de exportação (ZPE) que determinava insenção de impostos e terrenos pelo estado.
Como conseqüência do grande crescimento na área econômica dos tigres asiáticos, ouve uma grande expansão de território atingindo assim países vizinhos acelerando assim a industrialização da Indonésia, Vietnã, Malásia, Tailândia e Filipinas.
Alem desses quatro países que formavam os tigres novos paises vendo o grande crescimento na economia resolveram também participar do time dos Tigres, mais tarde entrou Estados Unidos, Japão e muitos outros.
Nesses países novos que ingressaram nos Tigres Asiáticos foram instaladas indústrias de vários ramos como: têxteis, calçados, alimentos, brinquedos e produtos eletrônicos. Assim aumentou a grande expectativa de vida das pessoas e a economia se tornou melhor em todos os países integrantes dos Tigres.
Conclusão
Com esse trabalho eu aprendi e entendi o que