Tigre
João Hansen Júnior desde a década de 50 acreditava que o plástico seria a melhor alternativa e grande solução para instalações hidráulicas. Sua visão pioneira e atitude inovadora passaram a constituir o DNA da Tigre, gerando identidade, valores e posturas que se mantiveram e que são responsáveis pela história de inovação e liderança da companhia.
Inovação, pioneirismo e pessoas capazes de transformar sonhos em realidade são à base da história da Tigre, que começou em 1941 quando o empreendedor João Hansen Júnior adquiriu o controle de uma pequena fábrica de pentes produzidos a partir de chifres de boi, localizada em Joinville, Santa Catarina. Em 1991, João Hansen Júnior se afastou dos negócios, abrindo espaço para seu filho, Carlos Roberto Hansen, que implantou um novo método de gestão, mais aberto e participativo. Em 1995, Francisco Amaury Olsen , sendo o primeiro sem nenhum vinculo familiar a assumir a presidência e a Tigre profissionaliza sua administração. De lá para cá, o Grupo passou a multiplicar seus resultados operacionais.
Muito mais do que uma decisão estratégica, a unificação dos sistemas foi consequência de uma evolução operacional, de um grupo que conta com as principais certificações desde 1997, como resultado de seu sistema de gestão e de sua cultura organizacional. Desde outubro de 2006, a Tigre possui uma política única, integrada, para qualidade, meio ambiente, segurança e saúde no trabalho e responsabilidade social, nas unidades fabris localizadas em Joinville (SC), Rio Claro (SP) e Camaçari (BA) e nos processos administrativos localizados em sua sede na cidade de Joinville (SC).
A implantação do sistema na Tigre foi extremamente necessária, pois as organizações e principalmente as informações apresentavam alguns pontos críticos a serem analisados, portanto, procurou-se algo que induzisse a ordem procurada, onde a solução tecnológica diria o que fazer, alavancando o processo. A solução