Tica E Legisla O Herminia
559 palavras
3 páginas
UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO – REALENGO ESCOLA SUPERIOR DE COMUNICAÇÃO SOCIALCURSO DE PUBLICIDADE E JORNALISMO
ÉTICA E LEGISLAÇÃOJORNALÍSTICA
ESTUDO ORIENTADO DAS CRÍTICAS JORNALÍSTICAS DOS CINCO COMERCIAIS
PROFESSORA: HERMÍNIA LUCIA
ALUNA: VANESSA VELOSO DE OLIVEIRA
JORNALISMO - MATRÍCULA: 2014120377
Rio de Janeiro, 15 de maio de 2015.
1. Comercial "Children See, Children do"
O sentido desse comercial pode ter sido até boa, a slogan "Criança vê, criança faz" é ótima. Porém o comercial em prática não foi tão bom assim. Uma criança por exemplo vendo TV e vê em um comercial uma criança com um cigarro na mão ou jogando lata no chão irão influenciar as crianças. Afinal, não é de hoje que a mídia tem uma grande influência em todos mas principalmente nas crianças.
2. Comercial Camel
Um médico fazendo propaganda de cigarro? É um tanto contraditório. Um comercial muito popular na década de 1950. Nos tempos de hoje não fariam tanto sucesso assim. Talvez nem passaria no ar e o motivo é simples: Eles tentam convencer as pessoas de que fumar fazia bem para a saúde usando profissionais de saúde em anúncios - além de atletas e estrelas de cinema. Isso sem nem mencionar o mal que faz pra saúde. Hoje em dia, podemos ver que no cigarro em que as pessoas compram sempre tem uma foto dos riscos que aquilo tem pra saúde. Quem quer fumar, fuma porque quer. Com o slogan: "Mais médicos fumam Camels do que qualquer outro cigarro" esse comercial fez muita gente acreditar que fumar poderia fazer vem pra ansiedade, problemas digestivos e na garganta.
3. Comercial Bridgestone
O comercial além de ser pouco criativo, apelou na cena de sexo de dois cães. Não é nada agradável ligar a televisão e ver dois cães se cruzando. Além de não ser de bom tom. Existe excelentes formas de mostrar como o Pneu é bom e essa foi a pior delas. Com o slogan: "Funny as hell" (Engraçado como o Inferno) o comercial não convenceu.
4. Comercial Sea