Ti ipv4
1
mais
Próx imo blog»
Criar um blog
sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012
Tr ab alh e e m casa!
O Protocolo IPv 4
Ch e g o u a h o r a d e g an h ar d in h e ir o e m su a casa!
Te le xfr e e é a o p o r tu n id ad e d o mo me n to !
O Papel do IPv4
Conforme mos tra a figura, os s erviç os da c amada de rede implementados pelo c onjunto des protoc olos TCP/IP c ons tituem o Internet Protoc ol (IP). Atualmente, a vers ão 4 do IP (IPv4) é a vers ão mais utiliz ada. Es te é o únic o protoc olo da c amada 3 us ado para levar dados de us uários através da
Internet e é o foc o do CCNA. Portanto, ele s erá o ex emplo que us aremos para os protoc olos da c amada de rede nes te c urs o.
Co n fir a n o lin k ab aixo :
A vers ão 6 do IP (IPv6) foi des envolvida e es tá s endo implementada em algumas áreas . O IPv6 vai operar s imultaneamente c om o IPv4 e poderá s ubs tituí-lo no futuro. Os s erviç os oferec idos pelo IP, bem c omo a es trutura e o c onteúdo dos c abeç alhos do pac ote, s ão es pec ific ados tanto pelo protoc olo IPv4 quanto pelo IPv6. Es tes s erviç os e es trutura de pac otes s ão us ados para enc aps ular os datagramas UDP ou s egmentos TCP para s eu trans porte através de uma c onex ão entre redes .
Início
www. telex f ree. com/rodrigoperez
M e nu
Downloads
Jogos
Lista AntiSpam
As c arac terís tic as de c ada protoc olo s ão diferentes . O entendimento des tas c arac terís tic as permitirá que voc ê c ompreenda o func ionamento dos s erviç os des c ritos por es te protoc olo.
O Internet Protoc ol foi elaborado c omo um protoc olo c om baix o overhead. Ele s omente fornec e as funç ões nec es s árias para enviar um pac ote de uma origem a um des tino por um s is tema de redes . O protoc olo não foi elaborado para ras trear e gerenc iar o flux o dos pac otes . Es tas funç ões s ão realiz adas por outros protoc olos de outras c amadas .
Carac terís tic as bás ic as do IPv4: