thony
CAUSAS - Priscila
Biologia
Pode haver genes que tornam algumas pessoas mais vulneráveis a desenvolver desordens alimentares. Pessoas com parentes de primeiro grau – pais ou irmãos – com um transtorno alimentar podem ser mais propensos a desenvolver um distúrbio alimentar muito, sugerindo um possível vínculo genético. Também é possível que uma deficiência no cérebro possa ter um papel no desenvolvimento da bulimia.
A saúde emocional.
Pessoas com distúrbios alimentares podem ter problemas psicológicos e emocionais que contribuem para a bulimia. Essas pessoas podem ter baixa auto-estima, perfeccionismo, comportamento impulsivo, dificuldades de gestão de raiva, conflitos familiares e relacionamentos problemáticos, por exemplo.
Pobre imagem corporal
A cultura da nossa ênfase na magreza e da beleza pode levar à insatisfação corporal, principalmente em mulheres jovens, bombardeadas com imagens de uma midia física ideal irrealista.
História de trauma ou abuso .
As mulheres com bulimia parecem ter uma maior incidência de abuso sexual. Pessoas com bulimia também são mais propensas a ter bulimia do que pais com um problema de abuso de substâncias ou transtorno psicológicos.
Profissões ou atividades em que a aparência é importante
As pessoas que enfrentam uma pressão enorme da imagem são vulneráveis a desenvolver bulimia. As pessoas com mais risco de virem a sofrer de bulimia são bailarinas, modelos, ginastas, lutadores, atletas e actores.
SINTOMAS – Natália
Interrupção da menstruação.
Interesse exagerado por alimentos
Comer em segredo.
Depressão.
Ingestão compulsiva e exagerada de alimentos.
Alimentação excessiva sem nítido ganho de peso.
Longos períodos de tempo no banheiro para induzir o vômito forçado EX: Escovas ou usando a própria mão.
Ansiedade, comportamento obsessivo compulsivo
Uso de laxantes e diuréticos indiscriminadamente
SE ESQUECER ALGUMA COISA NÃO PEDE AJUDA SE NÃO A PROFESSORA VAI SE