Thomas hobbes
Nesta pesquisa conheceremos mais quem foi Thomas Hobbes, o que ele fez, e quais eram seus principais métodos na Filosofia.
A filosofia de Hobbes sofreu influência da cultura e dos acontecimentos de sua época e uma prova concreta disso é que o “seu pensamento filosófico traz duas características que são próprias da filosofia inglesa: o empirismo e uma atenção forte à política”
Ele foi um filósofo que fez bastantes críticas às meditações de outros filósofos, pois sua filosofia tinha uma perspectiva oposta às demais. Apoiava o pacto social, já que para Hobbes os homens só poderiam viver em paz se concordarem em submeter-se a um poder absoluto e centralizado.
Então essa pesquisa nos ajudará a compreender um pouco mais sobre a história de Thomas Hobbes.
Thomas Hobbes
Thomas Hobbes foi um filósofo que nasceu (em Wesport 5/4/1588) e faleceu na Inglaterra (em Hardwick Hall, 4/12/1679). Hobbes ficou sob os cuidados do seu tio, visto que seu pai, um vigário, teve de ir embora depois de participar de uma briga na porta da igreja onde trabalhava. Estudou em Magdalen Hall de Oxford e, em 1608, foi trabalhar com a família Cavendish como mentor de um de seus filhos, a quem acompanhou pelas suas viagens pela França e Itália entre 1608 e 1610. Quando seu aluno morreu, em 1628, voltou à França, desta vez para se tutor do filho de Gervase Clifton.
Permaneceu na França até 1631, quando os Cavendish o solicitaram novamente para ser mentor de outro dos seus filhos. Em 1634, acompanhado de seu novo aluno, realizou outra viagem ao continente, ocasião que aproveitou para conversar com Galileu Galilei e outros pensadores e cientistas da época. Em 1637, voltou à Inglaterra, mas a situação política, que anunciava a guerra civil, o levou a abandonar seu país e a estabelecer-se em Paris em 1640.
Pouco tempo antes, Hobbes tinha feito circular entre seus amigos um exemplar manuscrito de sua obra: Elementos da lei natural e política, apresentados em dois tratados