thomas hobbes
Política em Thomas Hobbes Biografia Thomas Hobbes, nasceu na Inglaterra, em Westport, Malmesburry, em 05 de abril de 1588, vindo a falecer em 04 de dezembro de 1679. Seus pai, um vigário humilde, entregou-lhe, ainda criança, ao tio, que lhe proporcionou uma boa educação. Teve a oportunidade de, desde os sete anos de idade, estudar os clássicos com Robert Latimer. Interessando-se pelo estudo, aos quatorze anos, Hobbes ingressou na universidade de Oxford, "Magdalen Hall", foi um estudante mediano. Nesta época, morre Elizabeth I e assume seu primo Jaime I, iniciando a dinastia dos Stuart.
Poder político legítimo Há dois elementos a teoria de Hobbes do contrato social - de sobrevivência como um ser social é o objetivo e que os homens são seres racionais a aceitar a autoridade para governar sobre eles para assegurar a sobrevivência não como indivíduos, mas parte de uma comunidade sujeita às suas regras.
Thomas Hobbes viu que a coexistência por meio de contrato social é uma forma racional de ir sobre a preservação da vida, mas ele não significa democracia. Dada a auto preservação é uma necessidade fundamental. Ele pede que as pessoas desistam de seus direitos para a existência humana mera embora não em um ambiente social de uma cela solitária.
Fundamentação do poder político Hobbes era um campeão do absolutismo para o soberano , mas ele também desenvolveu alguns dos fundamentos do Europeu pensamento liberal : o direito do indivíduo, a igualdade natural de todos os homens, o caráter artificial da ordem política (que levou mais tarde a distinção entre sociedade civil e do Estado), a visão de que toda política deve ser o poder legítimo "representante" e com base no consentimento do povo, um liberal de interpretação do direito que deixa as pessoas livres para fazer o que a lei não proíbe explicitamente não.
Concepção de estado obra ‘Leviatha” Em sua obra “Leviathan”, Thomas Hobbes reflete sobre a impossibilidade do retorno dos homens ao estado de