Thin client
1.1 Conceito 3
1.2 Vantagens 3
1.3 Desvantagens 3
2. Plano de ação 3
1. Introdução
1.1 Conceito
Thin client são aparelhos de pequeno porte que gastam pouca energia e possuem menor capacidade de processamento, pois não há necessidade de processamento local, todo esse processamento é realizado no servidor, thin clients compartilham a capacidade e os recursos do servidor. Um thin cliente que esteja executando um aplicativo qualquer, está executando esse aplicativo no servidor.
1.2 Vantagens
Baixo custo na sua compra;
Baixo consumo de energia;
Gera menos ruído e calor;
Ocupa menos espaço;
Baixo custo de manutenção;
Não requer upgrade para novas aplicações/sistemas operacionais.
1.3 Desvantagens
Requer numero maior de servidores e mais poderosos para processamento;
Requer uma rede bem afinada.
2. Plano de ação
Em vários aspectos, pois o thin client resolve problemas não necessariamente de dentro do programa, mas também fora. Reduz custos com deslocamentos desnecessários, permite acesso a dados de e-mail e aplicativos do desktop do usuário a partir de qualquer estação cliente.
Concentra todos os dados em uma central, e consegue trabalhar com vários tipos de sistemas operacionais e plataformas abertas como LINUX e SOLARIS a partir da mesma estação e o usuário não precisa ter em sua estação um acúmulo de programas que tem baixa frequência de utilização graças ao recurso ONDEMAND.
A segurança é uma das características desse sistema, pois o BACKUP é diário e automático. O sistema disponibiliza de duas ou mais formas de transmissão tornando-se uma conexão segura assegurando que em caso de queda de energia a conta do usuário continue ativa, quando o sistema voltar a funcionar o desktop do usuário ressurge do mesmo ponto em que trabalho foi interrompido.
Para uma empresa petrolífera que tem várias filiais, aderir a esse sistema seria de grande ajuda. Seria possível monitorar todas as