The Walking Dead
Uma questão foi muito debatida após o final da 4ª Temporada:
Os habitantes de Terminus eram ou não canibais?
Esse fato acabou ficando pequeno diante do grandioso trailer que nos foi apresentado na Comic-Con 2014, com uma possível união entre Gareth e Rick. Mas de fato, sim, eles são canibais.
Esse primeiro episódio analisado de uma forma mais fria, mostra que Gareth e seu grupo queriam apenas sobreviver. Eis alguns pontos que não os isentam de seus atos, mas que de certa forma, dentro desse contexto de mundo caótico, onde todos querem apenas sobreviver, têm alguma lógica. Vale lembrar que Rick, Carol e outros membros do grupo também já tomaram decisões extremas quando acharam necessário. Tirando a empatia que temos com os protagonistas da série, a relação dos atos é quase a mesma.
No passado, Terminus era realmente um santuário the-walking-dead-4-temporada-terminus-tour-04 Quando Carol e Mary se encontram, mais ou menos aos 30 minutos desse primeiro episódio, há um confronto físico entre as duas e após Carol ficar em vantagem, Mary desabafa:
As placas eram reais. Era um santuário. Pessoas vieram e tomaram esse lugar. E estupraram, mataram. E riram por semanas. Mas escapamos, lutamos e tomamos de volta. E entendemos o recado.
“You are the butcher or the cattle.”
Essa frase significa algo como: “Você é o açougueiro ou o gado”. Após abrir as portas de seu santuário e sentirem na pele a maldade do ser humano, eles optaram por caçar a serem caçados. Em um momento Carol fala:
Vocês atraem pessoas até aqui, tomam tudo delas e depois as matam? É isso que é esse lugar?
E Mary rebate dizendo:
Não, não no