TV de Qualidade - The Walking Dead
Alan Durazzo
Felipe Masson
Filipe Fernandes marcos Galvão
TV DE QUALIDADE: SéRIE "THE WALKING DEAD"
São Paulo
2012
Alan Durazzo
Felipe Masson
Filipe Fernandes marcos Galvão
TV DE QUALIDADE: SéRIE "THE WALKING DEAD"
Trabalho apresentado como exigência parcial para a disciplina Introdução a Televisão, do curso Rádio e TV da Universidade Anhembi Morumbi, sob a orientação do Prof. Daniel Gambaro.
São Paulo
2012
Análise técnica TV de Qualidade
Ao levar em consideração o que diz Arlindo Machado em seu livro "A Televisão Levada Sério" é possível alegar que a série The Walking Dead entra em vários requisitos de TV de qualidade.
A primeira forma pode ser puramente técnico diz Arlindo, e isso essa série tem de sobra, pois possui um roteiro extremamente criativo, que tem como base uma série em quadrinhos, que foi lançada em 2003, mas teve seu grande auge em Julho de 2012 com o lançamento da HQ The Walking Dead #100, que vendeu mais de 380mil cópias na primeira tiragem, batendo todos os recordes desde 1997, segundo o site o povo.
Além disso em Julho de 2012 The Walking Dead levou para casa o prêmio de Melhor Apresentação de Televisão, na 38ª edição do "Saturn Awards". E em fevereiro de 2012 os roteiristas John Esposito e Greg Nicoreto ganharam o prêmio de Conquista Marcante em escrita derivada de novas mídias da Associação de escritores Americanos pelos web capítulos. E outros inúmeros prêmios e indicações.
O Roteiro da série não só trata de um mundo pós-apocalíptico infestado de zumbis, mas também da relação de um grupo de sobreviventes liderados por Rick Grimes, um oficial de polícia da pequena cidade de Cynthiana no estado do Kentuchy. Cada capítulo da série se equivale a uma média de 6 HQS, devidamente adaptada para o formato televisivo. Onde para atrair e fixar o telespectador ha abundância de sangue, uma