the walking dead
Recentemente tenho visto muita gente dizendo que The Walking Dead poderá ser cancelada, tudo graças a um acordo mal feito entre a emissora AMC e o ex-diretor da série Frank Darabont. Vamos esclarecer o que está acontecendo.
O que está acontecendo?
Quando a série de TV de The Walking Dead foi ao ar, em outubro de 2010, ninguém poderia suspeitar que se tornasse a série mais vista de todo o mundo – tanto que foram produzidos apenas 6 episódios para a 1ª temporada. Porém a ideia deu muito certo, e logo em seguida seu idealizador, Frank Darabont, foi despedido.
E foi ai que tudo começou, Frank Darabont o cara que acreditou que aqueles quadrinhos maus desenhados mas com uma história ótima faria sucesso, foi simplesmente demitido sem nenhuma explicação. Isso mudou completamente o rumo da série, uma mudança visível foi a saída do ator Jeffrey Demunn (Dale), sim o Jeffrey pediu para sair da série e por isso ele teve aquela morte tão estúpida. Porém as grandes mudanças ficaram atrás das câmeras, processos e acusações contra a emissora não faltaram, vamos a eles.
A acusação de Darabont Darabont, que sempre se mostrou muito incomodado com a situação, abriu processo contra a AMC, alegando violação de contrato, que o privou de dezenas de milhões de dólares de lucros pela série.
O processo, que foi aberto no tribunal estadual de Nova York deixa a entender que este impasse pelos lucros de Darabont, que existe desde fevereiro de 2011, pode ser a explicação para seu repentino afastamento da produção da série em julho do mesmo ano, no meio das produções da 2ª temporada e apenas dois dias após ele ter promovido a série na Comic-Con. A AMC nunca explicou publicamente o porquê da demissão, e nem para Darabont, de acordo com o advogado do produtor. Darabont alega que além de ter sido expulso injustamente, a AMC teria proposto valores fora da realidade e terem práticas questionáveis de