The green megacity
Popular Science é um revista estadunidense publicada mensalmente, fundada em 1872, contendo artigos para o público em geral sobre ciência e tecnologia. A revista é publicada no Brasil desde setembro de 2011, com versão online pelo link: http://popscibrasil.uol.com.br/.
The Green Mega City Em 2030, cinco bilhões de pessoas estarão vivendo em áreas urbanas, contra 3,3 milhões atualmente. O resultado inevitável é a megalópole, uma infra-estrutura urbana monstro que já ruge para a vida na África e na Ásia. Esse crescimento causa profundos problemas ecológicos, mas por outro lado, as cidades são, na verdade, o lugar mais fácil de viver o espírito ecológico. Aqui apresentamos as ideias mais visionárias apresentadas por cientistas, engenheiros e designers para fazer das cidades do futuro o que elas deveriam ter sido desde o princípio: sustentáveis. Cliff Kuang – 2012.06
Carro Pod
O carro elétrico da cidade, inspirado por pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, funciona como um carrinho de supermercado.
Pegue-o de uma pilha perto de qualquer grande centro - digamos, uma entrada do metrô - e conduza-o a um ponto de desembarque perto do seu destino, o parque, por exemplo, e esqueça-o. Ele pode ser empilhado para armazenamento, o que economiza espaço. O aspecto mais engenhoso City Car é que ele é abastecido com painéis solares no teto e bombas de energia na rede, enquanto estacionado.
Ônibus sem motorista
Em um esforço para reduzir o congestionamento e poluição, a cidade emprega uma frota de ônibus movidos autônomos por uma mistura de biodiesel e eletricidade.
O autocarro encontra seu ponto de embarque de passageiros por ímãs embutidos, seguindo por faixas exclusivas enquanto um computador central o controla por roteamento, serviço de freqüência e capacidade total da rota.
Rodovia energética
Economize energia através de conduções mais rápidas. As turbinas de vento inventadas pelo arquiteto Mark Oberholzer instaladas nas rodovias