The coca-cola company
1 - INTRODUÇÃO 4
2 - DESENVOLVIMENTO 5
PARTE I – EMBASAMENTO ADMINISTRATIVO 5
PARTE II – EMBASAMENTO MATEMÁTICO 6
PARTE III – EMBASAMENTO ECONÔMICO 8
PARTE IV – EMBASAMENTO CONTÁBIL 9
3 - CONCLUSÃO 13
4 - REFERÊNCIAS 14
ESTUDO DE CAOS THE COCA-COLA COMPANY
1 - INTRODUÇÃO
Este trabalho é baseado no texto “The Coca-Cola Company” extraído da obra” 50 empresas que mudaram o mundo” de Howard Rothman; constituído por quatro tópicos disciplinares: embasamento administrativo, matemático, econômico e contábil.
A partir de casos descritos como este, podemos conhecer e compreender a realidade das empresas dentro do contexto administrativo – a forma como planejam, avaliam e criam estratégias de mercado está relacionada com as Teorias Administrativas como: Abordagem Neoclássica, Administração por Objetivos e o Estruturalismo.
O objetivo deste trabalho é conhecer essas abordagens, caracterizá-las e saber a importância delas dentro das organizações.
2 – DESENVOLVIMENTO
PARTE I – EMBASAMENTO ADMINISTRATIVO
1) Conforme o estudo de caso, informe qual abordagem da Teoria da
Administração II utilizada e aponte as características que definem a abordagem escolhida. Tome como base a unidade 2 do livro (Unidade 2 – Abordagem
Neoclássica, APO e Estruturalismo), mais os livros das referências bibliográficas.
A abordagem utilizada da Teoria da Administração II é a Teoria Neoclássica. Também conhecida como “escola operacional” ou escola do processo administrativo”. As características da teoria neoclássica segundo Chiavenato (2003) são:
Ênfase na prática da administração – os autores neoclássicos buscam resultados concretos com conceitos que podem ser utilizados de forma prática.
Reafirmação relativa dos postulados clássicos – os autores retomam e reformulação grande parte dos aspectos da teoria clássica de