thabalhohiv

2806 palavras 12 páginas
Governo do Egito.(Organização política) O governo do Egito consiste de uma república. O seu antigo presidente, Hosni Mubarak, não governa mais o país por conta de já estar no cargo há quase 30 anos ( de 14 de Outubro de 1981 a 11 de Fevereiro de 2011) e teve cinco mandatos. A população protestou e fez varias greves para tentar tirar Hosni Mubarak do poder. Esses protestos de rua deram origem a 300 mortos e 5 mil feridos. Esse movimento teve inspiração no levante que derrubou o presidente de Tunísia. No dia 11 de Fevereiro de 2011 ele desistiu da presidência e entregou seu cargo ao exército. Mas a eleição para novo presidente será realizada, de acordo com o conselho militar,nesse mês. CAPITAL: Cairo POPULAÇÃO: 62.000.000 habitantes GOVERNO: Republicano DATA NACIONAL: 23 de Julho - Revolução 1952 LOCALIZAÇÃO: Nordeste da África MOEDA CORRENTE: Libra Egipcia PRINCIPAIS PRODUTOS: Algodão, Petróleo, Cimento, Aluminio, Têxteis PRINCIPAIS ATIVIDADES:Agricultura, Indústria, Ext. Petrolífera, Siderurgia e Turismo

O Egito é dividido em 22 estados (governadorias ou províncias), além de 4 cidades. Algumas governadorias têm nomes iguais às suas capitais: Cairo, Alexandria, Assuã, Suez, Gizé.
O governo do Egito é uma república sob liderança militar do Conselho Supremo das Forças Armadas, que assumiu após a renúncia de Hosni Mubarak, ocorrida como consequência de protestos em massa da população. Em julho de 2012, foi eleito o primeiro presidente civil da história do Egito, Mohammed Morsi, ligado à Irmandade Muçulmana.
O poder legislativo é comandado tanto pelo governo quanto pela Assembleia do Povo.
O Egito foi o primeiro país árabe a estabelecer a paz com Israel depois da assinatura dos acordos de Camp David.

Egito
Pontos turísticos, clima, temperatura, cultura do Egito passeios no Egito dicas de

Relacionados