TGT
O subsistema é de extrema importância, pois é ao seu redor que estão aglomerados os demais subsistemas. Abrange as atividades relacionadas à comtemplação e o contato com a natureza, analisando as consequências do turismo sobre o meio ambiente, a preservação da fauna, flora e das paisagens, e alterações nos ecossistemas. Infelizmante, vemos nos dias atuais, na escala de prioridades, a exploração dos recursos naturais sem limites que visam um objetivo maior: o interesse econômico, em busca de lucros, e não do uso dos recursos de forma sustentável, acarretando muitos problemas ambientais, e impactos sociais como vemos no turismo de massa.
O subsistema econômico consiste em analisar o turismo como atividade econômica, visando a satisfação do turista, como consumidor dos serviços oferecidos, e o lucro das empresas que ofertam o serviço ou produto turístico. Consiste na demanda que é a quantidade de um bem ou serviço que o consumidor deseja e pode adquirir a um determinado valor, e na oferta que é a quantidade de um bem ou serviço que chega ao mercado por um determinado preço em um período determinado, contribuindo para a satisfação das necessidades do consumidor.
A interação entre os indivíduos de uma sociedade, as relações que estabelecem com os visitantes de diversos lugares produzindo o turismo, como também as influências da globalização sobre o comportamento da sociedade são alguns dos fatores que englobam o subsistema social, bem como as razões que levam um turista a viajar (a mobilidade), a comunidade local e a busca de se conhecer outros lugares.
O subsistema cultural se caracteriza pela diversidade cultural existente em um determinado local, como um conjunto de crenças, valores e técnicas para se lidar com o meio ambiente, compartilhado e transmitido de geração para geração.O turismo contribui para a preservação dos valores para a sociedade local.
Breve resumo sobre o Grand Tour.
O Grand Tour, que ficou muito conhecido entre o