tga monge e execultivo

548 palavras 3 páginas
1) Dos temas estudados em Teoria Geral da Administração I (reveja as anotações de aulas em seu caderno e as apostilas), qual você identificou melhor na leitura de O Monge e o Executivo?
Qual a importância do estudo desse tema para sua formação teórica em Administração?
R- O tema que mais me identificou foi no segundo capítulo do livro onde fala do velho paradigma onde o presidente ficava no topo da pirâmide organizacional formando assim uma hierarquia, onde o ultimo membro dessa organização e os clientes que ficam perto das empresas concorrentes colocando em evidencia que esse antigo paradigma não funciona mais, e apresentando o novo paradigma onde o foco principal e servir aos clientes e não deixa-los em ultima estância como no velho paradigma, onde os operários na linha de frente estivessem servindo aos clientes e garantindo que suas verdadeiras necessidades estivessem sendo satisfeitas e também dando ênfase as necessidades dos operários e assim acabando com a velha hierarquia. Esse estudo contribui muito para a minha formação teórica, pois os meus pensamentos estava nos velhos paradigmas onde achava que a hierarquia tinha que fazer parte de uma empresa e que todos deveriam obedecer a ordens superiores, e com esse estudo compreendi que para ser um bom administrador precisa da ênfase principalmente aos clientes e aos operários satisfazendo assim as necessidades individuais de cada um. 2) O modelo de liderança apresentado em O Monge e o Executivo (Capítulo 3) é possível de ser aplicado na prática em uma organização real? Qual sua opinião a respeito do componente AMOR nesse modelo?
R- Segundo o livro há sim a possibilidade de aplicar esse tipo de liderança em uma empresa real usando o método de liderança a serviço onde para liderar e preciso servir contendo a habilidade de influenciar as pessoas para trabalhar entusiasticamente buscando assim objetivos para o bem comum onde a principal autoridade e saber influenciar as pessoas para que realizarem a sua

Relacionados