Tga 2
Razão Social: Amaral e Grado Vestuários Unissex
Nome Fantasia: A&G Roupas
Segmento: Vestuário Unissex
Missão:
- Fornecer produtos de vestuário unissex de qualidade e inovação, para todos os públicos, desde o infantil ao sênior. Que atendam todas as suas necessidades, mantendo-os com auto-estima elevada e realizada com os produtos e o atendimento fornecido aos nossos clientes.
Visão:
- Aumentar a participação da empresa no mercado de fornecimento de vestuário unissex em 20%, buscando estar entre as 3 líderes do mercado no período de 4 anos.
Microambiente
Concorrência:
- Oportunidade: diversidade de produtos da nossa marca.
- Ameaça: preço baixo do concorrente.
Clientes:
- Oportunidade: produtos diversificados, de boa qualidade e exclusivos da nossa marca.
- Ameaça: a escolha do concorrente pelo cliente pela facilidade de crédito.
Fornecedores:
- Oportunidade: nosso poder de barganha.
- Ameaça: aumento constante de preço, demora na entrega dos produtos.
Macroambiente
- Ameaça: na notícia abaixo vemos uma ameaça por conta das cotas ou sobretaxas impostas a produtos importados, em algumas situações o custo benefício dos produtos oriundos de outros países são melhores que os produtos comprados dentro do Brasil.
Indústria têxtil pede ao governo cotas para importação de roupas
SÃO PAULO - O setor privado solicitou ao governo que adote uma barreira contra a importação de roupas. A Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit) protocolou ontem um pedido de investigação de salvaguarda para vestuário, alegando que está ocorrendo um "surto" de importações de roupas no País, que causa prejuízos à indústria nacional.
Se o pleito for atendido, as roupas que chegam ao Brasil, vindas de qualquer origem, estarão sujeitas a cotas ou a uma sobretaxa. A medida prejudica os interesses de grandes varejistas, como C&A, Lojas Renner, Riachuelo e Marisa. Procurada pela reportagem, a Associação Brasileira do Varejo Têxtil (Abvtex)