TG UNIP 2 SEM ESTUDOS DISCIPLINARES 22
Aluno(s):
Samuel Solano Lopes Jr. RA 1405122
POLO
São Sebastião – SP
22.09.2014
TG (Trabalho em grupo) Matemática
Prof. Julio Konevalick Os objetivos desta atividade são desenvolver conhecimentos básicos de economia e mercado e matemática financeira, incentivando o aluno a acompanhar o noticiário econômico para tomar sempre a melhor decisão na hora de solicitar crédito e/ou aplicar seus recursos financeiros.
(Atividade em grupo) Por causa da atual crise na União Europeia, empresas desse bloco econômico investiram cerca de US$ 23,4 bilhões no Brasil de janeiro a julho de 2011.
Esse valor representa, praticamente, 3 vezes o valor investido no mesmo período anterior
(2010). A que você atribui esse fluxo de investimento estrangeiro direto focando o nosso país? Qual é a influência direta desse “Tsunami” de divisas internacionais no país?
Diante da crise mundial que assolou principalmente os países do bloco Europeu e desenvolvidos, os BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), que são os países emergêntes em desenvolvimento, se destacaram diante da crise e tomaram medidas inversa aos outros países.
O Brasil se tornou parceiro estratégico da UE em 2007 e desde então as relações bilaterais se intensificaram. Do ponto de vista europeu, o Brasil é o seu principal parceiro econômico na América Latina, ocupando a décima posição entre os parceiros de negócios do bloco europeu e o nono lugar entre os maiores mercados de vendas.
Ações do governo Brasileiro para reduzir os efeitos da crise
A partir do último quadrimestre de 2008, quando começou a sentir mais fortemente o impacto da crise econômica mundial, o governo brasileiro implementou várias medidas para diminuir seus efeitos no país. Essas ações abrangeram as áreas fiscal, monetária, creditícia e cambial.
Com os dados apresentados na prestação de contas do Governo da República