TG estudos disciplinares I
UNIP INTERATIVA
TRABALHO EM GRUPO – TG
KATIUSA FERREIRA PIMENTEL- RA: 1516858
KELLY CRISTINA FERREIRA DI PROFIO- RA: 1516846
POLO
SÃO BERNARDO DO CAMPO- SP
2015
TG – Artes Visuais – Turma 2015
De maneira geral todos os professores que passaram por nossas vidas deixaram algo de positivo, afinal cada professor durante um ano letivo passa muitas horas com seus alunos. Assim constrói-se uma relação em que ocorre aprendizado mútuo, o professor é exemplo para seus alunos, é ele que ensina a refletir para que os alunos criem suas próprias opiniões, que ensina a respeitar e também respeita.
Relembrar nossa vida escolar não é uma tarefa difícil, já que nós duas somos irmãs e fomos criadas através dos mesmos princípios familiares. Antes mesmo de irmos para a escola em casa nossos primeiros professores foram nossos pais, foram eles que nos ensinam a andar, falar, relacionarmos com outras pessoas e brincar.
Eu Katiusa, a mais velha, não posso negar que tive algumas regalias como filha primogênita. Desde pequena sempre gostei muito de brincar de escolinha e sempre queria ser a professora para ensinar os alunos, que eram meus vizinhos do quintal.
Quando fui para a pré-escola nossa mãe que fazia o papel de professora, tentando me ensinar a ler e escrever em casa, pois sofria crises de bronquite e ficava impossibilitada de ir à escola por dias. Minha professora se chamava Elza, ela era muito brava e não tinha muita paciência, nem por isso perdia a vontade de ir a escola.
O meu primeiro ano do fundamental me marcou muito, porque tive um professor chamado Vivaldo, e para a época era raro de se ver uma figura masculina dando aula para séries iniciais. Esse professor passava a imagem de uma pessoa autoritária e imponente, mas foi ele que me ensinou a ler e escrever, mesmo com seu jeito durão e rígido. Minhas demais professoras ainda das séries iniciais foram ótimas professoras, cada uma com suas particularidades. No quarto ano tive outro