tg corrigido primeira parte
Autora (acadêmica)Rita de Cássia dos Santos
Prof. Orientadora Tânia Regina Merlo Holtin
Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI
Curso PedagogiA (0443) – Estágio
25/10/2014
1 INTRODUÇÃO
O objetivo desse trabalho é abordar a importância de pessoas com necessidades especiais, respeitando a individualidade cada um e suas limitações , tornando como fato de ser educação um direito de todos independente da deficiência que tenha.
Através de pesquisas e leituras para que se possa conhece e entender o tema abordado, veremos que isso está sendo também um dos principais temas nas escolas, empresas, indústrias para que se possa incluir as pessoas especiais, que também tem a capacidade de aprender, basta ensinar e levar ela ao conhecimento necessário para desempenhar o seu trabalho.
A educação especial e a integração com alunos portadores, no sistema regular de ensino tem sido sim, sem dúvida um dos temas mais discutidos no país nas últimas décadas.
Durante algum tempo, salvo algumas experiências isoladas, hoje é uma proposta de intervenção amparado pela legislação em vigor e determinante das políticas educacionais, tanto em nível federal, quanto municipal e estadual.
Não é uma proposta se tornando lei que ela seja aplicada imediatamente, , infelizmente inúmeras barreiras impedem a política de inclusão se tornando realidade na prática de nossas escolas
Dentre tantas umas delas é o despreparo dos professores nas escolas para receber em suas salas de aula, geralmente repletos de alunos com problemas de disciplinas e aprendizagem e mais os alunos com necessidades especiais. Sendo que fica difícil auxiliar eles mesmo que esteja a outra professora auxiliando.
SALAMANCA (1994), diz que nosso país torna uma dimensão que vai além da inserção dos alunos com deficiência, pois esses não são os únicos excluídos do processo educacional.
É fato constatado que o nosso sistema regular de ensino programado para atender